“Bolhas”, de Haroldo França e Cia. do Sereno

Em “Bolhas”, da Cia do Sereno, mãe e filho se amam na mesma medida em que se machucam. Ela, pastora evangélica, de pensamento fundamentalista e ele, filho único, homossexual, em processo de rompimento com a igreja. Não existe acordo. Vivem em cidades distintas há alguns anos e estão planejando um reencontro. As tensões e expectativas por esse momento se misturam às lembranças de sua conturbada relação. Em cena, ambos presentes, dialogam sem se comunicar.

As distâncias geográfica, cultural, intelectual e espiritual existentes entre uma mãe fundamentalista religiosa e um filho que pertence à comunidade LGBTQUIA+ são discutidas na peça. A ideia é partir para o viés emocional para mostrar como as pessoas são intolerantes e como nenhum dos personagens tem uma visão simplista do mundo de acordo com o preconceito do outro.

O espetáculo da Cia. do Sereno foi escrito em 2017, quando Haroldo França participava do Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council.  Desde então, o texto tem passado por um longo processo de reescrita.

ONDE
SP Escola de Teatro – Sala Hilda Hilst – Praça Roosevelt, 210, República
(próximo à estação República – Linha 4 – Amarela do Metrô)
INGRESSOS
R$ 30 (inteira) e R$15 (meia-entrada e classe artística)
Pagamentos em dinheiro e cartão
QUANDO

De 13 de setembro a 14 de outubro
às sextas, aos sábados e às segundas-feiras, às 21h, e aos domingos, às 19h

Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos

FICHA TÉCNICA

Direção e dramaturgia: Haroldo França. Assistência de direção e preparação corporal: Valéria Lima. Elenco: Adriane Henderson e Pablo Azevedo. Produção: Haroldo França. Sonoplastia e operação de som: Valéria Lima. Figurino e maquiagem: Pablo Azevedo e Valéria lima. Light designer: Giu Valentim. Operação de luz: Nicholas Duran